Zee irá cobrar multa da Sony por desistência da fusão
A Sony anunciou nesta quarta-feira (24) que está desistindo da compra da Zee Entertainment Enterprises, uma das maiores empresas de mídia da Índia. A parceria, inicialmente estimada em incríveis US$ 10 bilhões, que teria criado um dos maiores conglomerados de entretenimento do país, agora está sob nuvens de incerteza.
Dois anos atrás, o anúncio da fusão prometia unir forças, combinando mais de 75 canais de televisão, ativos cinematográficos e duas robustas plataformas de streaming. A Sony afirmou que a Zee não cumpriu com todas as partes do acordo, e por isso, divulgou que está “avaliando todas as opções disponíveis”, sugerindo uma mudança estratégica de última hora.
A Zee Entertainment, por sua vez, não ficou satisfeita com a decisão e anunciou que tomará “todas as medidas necessárias para proteger os interesses de longo prazo de todas as suas partes interessadas, inclusive tomando as medidas legais apropriadas”. A empresa deixou claro que buscará a justiça para cobrar uma multa pela desistência que pode chegar a US$ 100 milhões.